Gazeta Regional Estado

Ato unificado contra pacote de medidas do Estado reúne manifestantes em Pelotas


03/12/2019 - Fonte: Correio do Povo

Servidores de diversas partes do Rio Grande do Sul se reuniram em Pelotas para protestar, na tarde desta terça-feira, contra o pacote de medidas enviadas pelo governador Eduardo Leite para a Assembleia Legislativa do Estado. O grupo se concentrou no Largo Edmar Fetter, em frente ao Mercado Público, com bandeiras, faixas, camisetas,  instrumentos musicais, carros de som e sinos. O ato contou com falas políticas de representantes de sindicatos – como a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer – que reafirmaram o posicionamento dos professores estaduais, que estão em greve desde o mês passado.

Conforme os organizadores do ato, em torno de 30 mil pessoas participaram do ato. Servidores e professores da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) paralizaram as atividades em apoio aos professores estaduais. Após os discursos, os manifestantes devem caminhar até a frente da Escola Estadual Ondina Cunha. O encerramento do ato deverá ocorrer em frente a 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5CRE). 

Manifestação em Pelotas é o primeiro ato unificado no interior do Estado. A agenda de greve dos professores prevê ainda um ato de doação de sangue em todos os hemocentros do Estado nesta quarta-feira. Em Pelotas, a iniciativa ocorre a partir das 9h30min no Hemopel. Um bandeiraço em Pelotas, na esquina entre a Rua General Osório e a Avenida Bento Gonçalves, deve acontecer nesta quinta-feira a partir das 10h.

 

Publicidade: