Gazeta Regional Camaquã

Dois vereadores e uma vereadora tomam posse durante sessão da Câmara Municipal


02/12/2019 - Fonte:

Nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro, ocorreu a 140ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição.


Posse dos novos vereadores

 

Na atividade desta noite foi dada posse aos vereadores que assumiram mandato após decisão judicial proferida no final de novembro: Leomar Boeira (MDB), Marivone Ramos (PT) e Marconi Dreckmann (DEM).


Recomposição da Mesa Diretora


Além disso, também foi realizada a escolha da vice-presidente da atual Mesa Diretora do Poder Legislativo, a qual tem mandato até o dia 31 de dezembro deste ano.

Após realizada votação que teve na Chapa 01 o vereador Marcelinho (PSB), e na Chapa 02 a vereadora Nica Puschnerat (PDT), a pedetista venceu por 11 votos contra 4 e assumiu a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.


Tribuna Democrática


A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pelo deputado estadual, Zé Nunes (PT). Ele parabenizou a vereadora que tomou posse, Marivone Ramos (PT), e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara Municipal de Camaquã, pois, tem se empenhado em inúmeras pautas que são de interesse da cidade, da região e do Estado. Zé Nunes enfatizou, no âmbito federal, que é preciso que os parlamentos estejam atentos e se posicionem a favor da democracia, que, segundo ele, "vem sendo ameaçada".

Por fim, o deputado estadual criticou o governo de Eduardo Leite (PSDB) e, especificamente, o projeto que foi enviado pelo governador para a Assembleia Legislativa, o qual propõe retirar direitos adquiridos pelos profissionais do magistério público estadual.


Após, o espaço democrático foi ocupado pela representante do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, a 1ª tenente Simone da Rosa Baldi,  e pelo representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial, Luciano Miranda de Freitas.

A representante do Corpo de Bombeiros falou sobre a troca de comando da corporação no município e fez pedido para que os vereadores destinem verba para o batalhão, por meio de emenda impositiva. 

O representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial falou sobre a “inconstitucionalidade de dispositivos do Projeto de Lei nº 74/2018”, que trata da regulamentação do transporte por aplicativos em Camaquã.


Requerimentos em discussão e votação

 

Requerimento com Apoio do Plenário nº 107/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Prof. Claiton Silva (PDT), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Marcelinho (PSB), Marco Longaray (PT), os quais solicitam que a Prefeitura Municipal de Camaquã construa uma passarela no lado esquerdo, sentido bairro centro, na ponte do Arroio Duro e realize as devidas manutenções na passarela já existente. O documento foi aprovado por unanimidade.


Requerimento com Apoio do Plenário nº 81/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB) , o qual pede encaminhamento de indicação ao 30º Batalhão da Brigada Militar - BPM, afim de atender demanda de intensificação de patrulhamento no bairro Drº. Rosinha (COHAB). O documento foi aprovado por unanimidade.


Requerimento com Apoio do Plenário nº 90/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB) , o qual solicita que o Poder Executivo estude a viabilidade de introduzir tempo integral de funcionamento nas Escolas Municipais de Educação Infantil, com término às 19h. O documento foi aprovado por unanimidade.


Os requerimentos aprovados serão enviados como sugestão ao Poder Executivo e ao 30° Batalhão da Brigada Militar.

Férias para o Prefeito


Ofício 701/2019 foi votado para concessão de férias para o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira (PSDB), entre os dias 02 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020. O ofício foi aprovado por unanimidade.

 

 

Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – exceto feriados. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4

Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:ouvidoria@camaracq.rs.gov.br  ou pelo telefone (51) 3671-7518.

 

Publicidade:
Publicidade: