Gazeta Regional Polícia

Preso grupo investigado por furto de gado no RS


02/12/2019 - Fonte: Evaldo Gomes
A Polícia Civil prendeu oito pessoas, na manhã desta segunda-feira (2), suspeitas de participar de grupo investigado por furto de gado (abigeato) no Rio Grande do Sul. Foram apreendidos caminhonetes e caminhões boiadeiro usados nos crimes.

 


A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva, além de uma prisão em flagrante por posse de arma, em Minas do Leão, Caxias do Sul e Gravataí. Cerca de 80 policiais civis e oito fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura participaram da ação.
 
A investigação foi feita pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé e durou três meses. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de cometer vários crimes de abigeato no estado.

Resultado da operação: 7 presos preventivos, nas cidades de Caxias do Sul, Gravataí e Minas do Leão. Outro investigado acabou sendo preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, o que contabiliza, até o momento, 8 presos. Também foram apreendidos veículos da quadrilha dentre eles, 2 caminhões boiadeiros, que eram utilizados nos furtos. Reataram apreendidos aproximadamente 150 kg de carne sem procedência.
Publicidade:
Publicidade: