Gazeta Regional Estado

Cantora camaquense Luana Fernandes recebe o prêmio Vitor Mateus Teixeira nesta quarta (4), no Teatro Dante Barone


02/12/2019 - Fonte: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

Artista gaúcha será distinguida na categoria Cantora 2019 em cerimônia promovida pela Assembleia Legislativa do Estado

 

 

A cantora e compositora Luana Fernandes recebe o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria Cantora 2019, em cerimônia que ocorre nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado. O Prêmio foi criado em 1997, em homenagem ao artista gaúcho Vitor Mateus Teixeira - o Teixeirinha - e busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações que divulguem a música e o artistas gaúchos. 

Natural de Camaquã, Luana Fernandes vem se destacando na cena musical da Capital gaúcha, onde reside, atualmente. Com estilo e interpretação marcantes, a artista transita pela MPB, Pop e Soul, entre outros gêneros que mergulham nesta vertente, mantendo estreito vínculo com a poesia modernista.

Além da referida premiação, Luana classificou uma composição sua no Festival de Música de Porto Alegre, em outubro último. Atualmente, está finalizando a gravação de seu primeiro álbum autoral, "Lua de Outubro", que tem financiamento da Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Porto Alegre, por meio do edital Geraldo Flach. A produção e direção musical é assinada pelo músico e compositor Ricardo Cordeiro, seu parceiro na maior parte das composições, e tem previsão de lançamento para início de 2020.   

Seu trabalho autoral já foi apresentado em feiras de livro pelo Estado, Teatro do SESC, pubs e casas culturais. Possui um DVD autoral gravado na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre. No início de sua carreira, participou de festivais gaúchos, entre eles o premiado Festival Mar em Canto e o nacional FunMusic, onde representou o Estado na semifinal, em São Paulo.

Além do projeto autoral "Luana Fernandes - Lua de Outubro", a cantora integra os espetáculos "A poesia jogada num Canto" (poemas musicados de Fernando Pessoa e Mario Quintana) e "Barbosa Lessa: Um canto de saudade" (homenagem ao tradicionalista multimídia).

 

Redes Sociais:

https://www.luanafernandes.com/ 

https://instagram.com/luanafernandescantora

facebook.com/luanafernandescantora  

 

 

Publicidade:
Publicidade: