Fashion

Confira as principais tendências da Primavera/Verão 2020


28/09/2019 - Fonte: Gear SEO

Looks coloridos e com detalhes como laços e botões são algumas das tendências nas quais muitas fashionistas apostam para a temporada.

 

Em muitas regiões do Brasil, as temperaturas baixas já começam a se despedir e entram em cena os dias ensolarados e abafados. Temperaturas na casa dos 30 graus foram comuns no fim do inverno brasileiro principalmente nos estados da região sudeste.

 

É a Primavera e o Verão já dando as caras para os brasileiros. E, é válido lembrar que esse ano a “estação das flores” começa em 23 de setembro. As pessoas que gostam de reorganizar o guarda-roupas e acompanhar as tendências fashion já começam a se preparar para a chegada da estação.

 

E, a boa notícia para os fashionistas de plantão é que vai ser possível  aproveitar as promoções de inverno porque estampas como o animal print, que bombou nos períodos mais frios, vão continuar com tudo também nos dias mais quentes.

Primavera/Verão 2020: irreverência e muitas cores

A primavera é conhecida como um período de cores mais vivas e de estampas mais românticas. O florais são sempre tendência forte para essa época, mas, esse ano, além das flores, há outras trends fortes.

Explosão de cores: tons pastéis e neon

Não é novidade para ninguém que a primavera costuma ter cores mais vivas do que a estação que a antecede, o inverno. Este ano, o clima é um pouco “8 ou 80”.

 

Para as mais discretas, vale a pena investir nos tons pastéis, mas que, ainda assim, tenham um pouco de vida. Então, tonalidades como o alaranjado, o amarelo, o terra e o verde militar são boas opções.

 

Agora, quem gosta de chamar mais atenção pode investir com tudo em roupas neon. Blusinhas, trajes de banho e mesmo acessórios, como bolsas e sapatos, vão continuar adotando o amarelo, o verde e o rosa “marca texto”.

 

Laços para que te quero

Os laços são detalhes super românticos e foram muito usados em períodos como os anos 1950-60. Embora seja um elemento retrô, o laço é um clássico que volta a fazer sucesso nessa temporada.

 

E vale laço em tudo: na amarração do vestido ou da saia, na blusa, no detalhe do macacão ou mesmo no cabelo. Sim, um rabo de cavalo preso com um laço é uma das super tendências fashion para a primavera.

Você com os seus botões…

Outra super trend para essa temporada são os botões. Sim, esses elementos tão simples da moda voltam a ter destaque como artigos fashion. E eles querem o destaque principal da roupa, por isso vêm, principalmente, na frente.

 

Saias, vestidos e blusas vão ficar muito mais descolados e na moda com esses detalhes. É válido mencionar que tecidos como o linho criam um casamento perfeito com os botões e ajudam a criar um ar mais veraneio para as produções.

Palha nas bolsas

Pensando especificamente nos acessórios, uma tendência super forte é o uso de materiais artesanais, como a palha, nas bolsas. É hora de dar um tempinho para o couro e para a lona, por exemplo, e investir nas bolsas de palha para essa nova temporada.

 

Os formatos arredondados e ovalados são os queridinhos das fashionistas e reforçam o ar mais romântico e extrovertido das produções.

Palha no chapéu também vale 

Para quem gosta de acessórios para a cabeça, o chapéu de palha também é uma ótima opção para a primavera. Além de proteger a cabeça e a região do rosto contra os raios UV, esse acessório é super estiloso e deixa qualquer produção mais cool.

 

Modelos mais discretos, de aba mais curta, contrastam com os chapéus oversized, aqueles que lembram os sombreiros dos mexicanos. A escolha do tamanho depende da personalidade da pessoa: as mais discretas tendem a escolher os modelos menores e mais delicados.

Conjuntinhos

Os conjuntinhos eram um clássico do guarda-roupas das mães e avós. Práticos e confortáveis, geralmente feitos de tecidos mais leves, eles voltam a ser uma ótima opção para as mulheres nessa primavera.

 

Estampas como a vicky (aquele xadrez usado nas toalhas de piquenique) e o animal print (muito usado no inverno), além dos babados são algumas das possibilidades para quem quer apostar nos conjuntinhos.

 

Shorts e blazers, calça pantacourt e um casaquinho ou então uma saia e uma jaquetinha por cima são algumas das opções de conjuntinho adequadas para as temperaturas altas e os dias abafados que fazem no Brasil durante essa época do ano.

Publicidade: