Gazeta Regional Camaquã

Prefeitos reúnem-se em Camaquã para apresentação do BNDES


08/08/2019 - Fonte:

O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, participou na tarde desta quarta-feira (07), no auditório do Sesc/Camaquã, do encontro dos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal CENTRO-SUL, para a apresentação do projeto Parceria Público Privada de Iluminação Pública (PPP-IP), junto a equipe do BNDES e Ernst & Young.

O Consórcio esta desenvolvendo projeto junto ao BNDES de desestatização do Parque de Iluminação Pública dos Municípios consorciados, esta desestatização será em forma de PPP (Parceria Pública Privada).

Encontra-se bem adiantado o andamento do projeto que busca substituir o atual sistema de iluminação pública, sendo trocado pelo sistema de Led, dando uma maior qualidade ao serviço e menor custo para os cofres públicos.

Na abertura o prefeito Ivo, que também responde pela presidência do Consórcio, agradeceu a presença dos prefeitos que estiveram presentes, além de secretários, vereadores e entidades, onde declarou que, “vamos precisar do apoio da sociedade, dos vereadores e municípios, para nos unir em benefício da nossa região”.

Em seguida os representantes do BNDES e da Ernst & Young, realizaram a apresentação do andamento do projeto e as fases que ainda encontram-se em tramitação e estudos, para que o projeto venha a ser elaborado de forma que beneficiem a todos os associados.

A prefeita Fábia Richter deixou claro, a importância do envolvimento de todos os poderes dos municípios que compõem o consórcio, lembrando também sobre a grande importância para a sociedade, onde será beneficiada em torno de 300 mil pessoas, com a mudança de mais de 500 mil pontos de luz nos 15 municípios envolvidos no projeto.

O momento esperado por todos foi à palestra realizado por Bruno Vanuzzi, atual Secretário Extraordinário de Parcerias do Estado do Rio Grande do Sul, o qual tem bacharelado em direito e Especialista em Direito Processo Civil e Constituição pela UFRGS.

O palestrante explanou sobre todo o processo do projeto realizado até o presente momento, e sobre os próximos passos, lembrando que é um projeto ousado, mas, eficaz que trás um melhor desempenho para a população.

Ao final do encontro, todos os presentes ficaram satisfeitos com a apresentação, que foi colocada pelos representantes do BNDES.

Publicidade: