Cultura e Lazer

Catullo Fernandes registra trinta anos de trajetória na 30ª Feira Municipal do Livro de Guaíba


13/06/2019 - Fonte: Fotos: Camila Swider

O escritor, jornalista, compositor e produtor cultural Catullo Fernandes está registrando trinta anos de trajetória literária - caminhada que teve início em 1989 - com a fundação da Casa do Poeta Camaquense - CAPOCAM e o lançamento do livro de poesias “Viagem ao fundo do Verso”. Neste mês de junho ele está concluindo o projeto de leitura “Lessinha e seus amigos”, com a entrega de 5 mil exemplares da revista ilustrada, em dez municípios da Costa Doce. A ação integra o projeto “Barbosa Lessa o multimídia do Sul do Brasil”, contemplado pelo Pró-cultura FAC RS, que inclui ainda a apresentação em três cidades do espetáculo “Barbosa Lessa um canto de saudade”.

Em Guaíba o bate-papo com o autor e a entrega de 300 revistas ocorreu durante a 30ª Feira Municipal do Livro, na Praça Dr. Gastão Leão. Na oportunidade o escritor  foi recebido pela secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara Borges e pela secretária de Educação, Virgínia Guimarães, e uma equipe de educadoras coordenada por Andréa Ribeiro.

Nos encontros realizados no dia 05, foram contempladas a EMEF Máximo Laviaguerre, os diretores da rede municipal de ensino, o projeto Código Kid Guaíba e o CTG Caudilho Guaibense. Em sua página no facebook o escritor escreveu: “Gratidão à diretora Valéria Moraes, ao Patrão Basileu Roman (camaquense de origem), a assessora pedagógica da SME Joana Ferras, ao jornalista Leandro André, ao Daniel Martins intérprete de libras (filho do saudoso Titio da Farmácia), ao mascote Nobrinho, e a minha eterna contadora de histórias Abigail Ferraz de Sales – a Bega ou Tia Biga. Comemorar 30 anos de trajetória na 30ª Feira do Livro de Guaíba foi simplesmente mágico”, resumiu.

Publicidade:
Publicidade: