Gazeta Regional Região

A duplicação da BR-116, no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Guaíba e Tapes, segue em ritmo acelerado


11/06/2019 - Fonte:
A duplicação da BR-116, no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Guaíba e Tapes, segue em ritmo acelerado, com equipes atuando no asfaltamento da rodovia e na terraplenagem. 
 
O trecho sob responsabilidade do 1º B Fv, compreende 50,8 quilômetros e está orçado em 207 millhões. Serão executadas obras de arte especiais (pontes e viadutos), asfaltamento, terraplenagem e sinalização.
 
 
O prazo previsto para a conclusão é de três anos, aproximadamente.
 
O Exército Brasileiro, por intermédio dos engenheiros do 1º B Fv, vem se desdobrando no terreno, com o máximo de aproveitamento possível, do tempo disponível para a jornada diária de trabalho, inclusive aos finais de semana. 
 
Os serviços de terraplenagem, exigem boas condições climáticas para a sua execução, e com as chuvas em excesso nessa época do ano, se faz necessário aproveitar o tempo seco, independente de horário, para a realização desses serviços.
 
Na missão de construir, os militares do 1º Batalhão Ferroviário, inspiram-se no legado de seus antepassados, que em tempos difíceis e de pouca tecnologia, construíram quase a totalidade da malha ferroviária do Sul do Brasil, rendendo ao 1º B Fv, o título de “O Milionário das Ferrovias”.
Publicidade:
Publicidade: