Gazeta Regional Estado

Assembleia retoma debate sobre venda de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos


15/05/2019 - Fonte: O SUL

Um seminário foi realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para debater a venda de bebidas alcoólicas em estádios no estado. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (14) e foi promovido por uma subcomissão criada para tratar sobre o tema.

A organização foi do deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL), que trouxe diversos debatedores para apresentarem suas visões sobre o tema. Além de jornalistas da área, esteve na mesa principal o psiquiatra e pesquisador Flavio Pechansky, que comentou sobre os efeitos do álcool no corpo.

O deputado Zucco está ouvindo todos os possíveis interessados no assunto, inclusive a sociedade em geral. No seminário desta terça, populares puderam fazer seus questionamentos e também opinar sobre o tema. Dentre eles, vieram ainda perguntas de pessoas que conhecem os estádios de perto, como é o caso do ex-árbitro FIFA,Renato Marsiglia.

Próximos passos

Audiências ainda serão realizadas, inclusive para ouvir representantes de Grêmio e Internacional e dos times do interior, além de órgãos de Segurança Pública. A intenção é realizar mais três eventos do tipo. Posteriormente, no início de julho, Zucco pretende apresentar um projeto de lei na AL, propondo a liberação das bebidas alcoólicas nos estádios.

Situação

No início deste ano, o governador do RS, Eduardo Leite, vetou o projeto de lei 192/2018, que flexibilizava o consumo destes produtos nos jogos. A decisão foi tomada após reunião com representantes do Ministério Público (MP-RS) e da Segurança Pública.

Publicidade:
Publicidade: