Noite especial do prêmio Mulheres Brilhantes


06/10/2017 - Fonte:

A noite da quinta-feira (05) foi especial para mais de uma centena de mulheres que foram homenageadas com o Prêmio Mulheres Brilhantes 2017, inciativa da Rede Meridional de Comunicação que chegou a sexta edição. O salão de eventos da Acic ficou lotado pelas homenageadas e seus convidados, num ambiente agradável e festivo que teve animação de Wilceu Pause, premiado cover de Elvis Presley

Foi por voto popular que a comunidade elegeu as premiadas, mulheres vitoriosas que por suas atuações em diferentes segmentos na economia e sociedade foram agraciadas com o prêmio Mulheres Brilhantes 2017. A votação deste ano iniciou com encartes na Gazeta Regional para o voto espontâneo. Depois as três mais votadas em cada categoria foram para a votação online, que definiu as premiadas, culminando com a noite de premiação.

O prêmio Mulheres Brilhantes é um reconhecimento da Rede Meridional de Comunicação ao talento das camaquenses que constroem com força e determinação trajetórias relevantes para a sociedade.

Fotos: Gazeta Regional

Noite para homenagear as mulheres brilhantes


05/10/2017 - Fonte:

Foi por voto popular que a comunidade elegeu mais de cem mulheres de destaque de Camaquã. São mulheres vitoriosas que por suas atuações em diferentes segmentos na economia e sociedade foram agraciadas com o prêmio Mulheres Brilhantes 2017, promovido pela Rede Meridional de Comunicação. A festa de entrega dos prêmios ocorre nesta quinta-feira (05), em uma bela e elegante festa no salão de eventos da Acic, que promete várias surpresas.

A votação deste ano iniciou com encartes na Gazeta Regional para o voto espontâneo. Depois as três mais votadas em cada categoria foram para a votação online, que definiu as premiadas, que serão conhecidas nesta noite de quinta-feira. Foram mais de 130 categorias colocadas em votação e, mais uma vez, com grande aceitação. “O Mulheres Brilhantes já se consolidou como a mais importante premiação que reconhece e valoriza o talento das profissionais camaquenses. Com o passar dos anos, cresceu em prestigio e em número de categorias premiadas. Desde sua primeira edição, é a comunidade quem indica as profissionais com maior projeção, aquelas que realmente se destacam no mercado pela competência, profissionalismo e carisma”, comenta a diretora da Rede Meridional de comunicação e idealizadora do prêmio, Fabiane Mendonça Ferreira.

O prêmio Mulheres Brilhantes está na 6ª edição, num reconhecimento ao talento das camaquenses que constroem com força e determinação trajetórias relevantes para a sociedade, protagonizando o dia a dia de Camaquã. E para retratar tudo isso, mais uma vez elas ganharão uma revista que as homenageia.

Foto: Arquivo/GR

Inaugurado o Memorial dos Irmãos Maristas


21/08/2017 - Fonte:

Na sexta-feira (18), nas dependências da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, foi inaugurado o Memorial dos Irmãos Maristas em Camaquã, homenagem do grupo de ex-alunos à congregação Marista pelos 40 anos dedicados à comunidade camaquense entre 1960 e 2000.

Estiveram presentes o irmão Herbert Wildner com 96 anos, que foi diretor da antiga escola por seis anos (1966 – 1971), irmão Modesto Piva, que trabalhou em Camaquã como animador vocacional e supervisor de educação física de 1994 a 2000, o ex-irmão Nilvo Schommer coordenador da primeira banda do colégio, irmão Narciso Camatti e irmão Paulo Lorenzone, Graziele Santorum do setor de arquivo Provincial e Gabriela, museóloga do memorial Champagnat de Porto Alegre.

O grupo de ex-alunos estava representado por Walter, Paulo Flores, João Sergio, Moises, Nenê, Pe. Cláudio, José Aires, Selmar e Anorival. A sala dos ex-alunos está disponível a visitação todas as terças e quintas-feiras a partir das 13h30.

Fotos: Divulgação

Coquetel reúne patrocinadores do Mulheres Brilhantes


28/07/2017 - Fonte:

A Rede Meridional de Comunicação realizou na noite da quinta-feira (27), um coquetel que reuniu os patrocinadores do prêmio Mulheres Brilhantes 2017. A agradável noite foi na Requinte Cortinas e Persianas, que recebeu os convidados.

O coquetel reuniu a direção da Rede Meridional e a comissão organizadora do prêmio, formada pelas rádios Camaquense e Meridional FM, Gazeta Regional e a cerimonialista Jussara Cabral. O momento foi de planejamento da grande noite de entrega dos troféus às premiadas, que ocorre em 05 de outubro, colhendo ideias e sugestões para o evento, além da integração entre os parceiros. A diretora da Rede Meridional, Fabiane Mendonça Ferreira, agradeceu a parceria dos patrocinados que mais uma vez acreditam no prêmio, dando também as boas vindas às novas empresas que somam-se ao Mulheres Brilhantes. De forma especial, agradeceu Emanuellen e Vagner por receberem os convidados na Requinte.

Em 2017, são patrocinadores do Mulheres Brilhantes, Nissul Renault, Requinte Cortinas e Persianas, Rabusch, Edilaine Decorações, Sublime Moda Festas, Coconut Outlet, Cia do Sono, Pimenta Rosa Acessórios Femininos, Mix Bebidas, Mediare, Via Lilli, Agafarma, Galles Restaurante, Óticas Carol, Camaquã.Com Internet Banda Larga, Minuano Materiais de Construção, Dimensão Instituto Educacional, O Boticário e Letícia Cabeleireira.

 

Para votar e eleger as premiadas, acesse a página inicial do Portal da Gazeta Regional Online e clique no banner Mulheres Brilhantes no canto superior à direita.

Foto: Jossana Fehlberg/GR

Votação das Mulheres Brilhantes agora é online


26/07/2017 - Fonte:

O período de pesquisa para as Mulheres Brilhantes 2017 foi encerrado da forma impressa e agora é online. As três mais votadas em cada uma das 132 categorias estão na relação disponibilizada para que o público escolha a vencedora. A votação deve ser feita acessando o portal da Gazeta Regional Online, em sua página inicial, onde há um banner no canto superior direito para clicar e votar.

A votação pela Internet continua até a próxima terça-feira (1º), a meia noite.  Logo em seguida a comissão organizadora conhecerá as vencedoras. “Ai começaremos a contatá-las para que recebam o prêmio”, explica a cerimonialista Jussara Cabral, que integra a comissão organizadora do prêmio, formada ainda pela Gazeta Regional, Rádio Camaquense, Rádio Meridional e a direção da Rede Meridional de Comunicação. Jussara ainda destaca que a premiação é apenas para a primeira colocada na votação. Se ela não tiver interesse, o prêmio não é transferido para a segunda colocada, por exemplo. “Também estamos sempre nos atualizando. Existiam categorias que não havia interesse e foram substituídas, outras voltaram. Todos os anos estamos renovando, nos aperfeiçoando para homenagear as camaquenses”, detalha Jussara

Este ano, festa para premiar as homenageadas será no dia 05 de outubro, uma noite especial que já está sendo preparada para brindar o talento e a dedicação das camaquenses que se destacam em várias áreas e, por isso, recebem pelo voto popular um prêmio de reconhecimento.

Foto: Arquivo/GR

Hoje é o último dia para votar com cupom nas Mulheres Brilhantes


17/07/2017 - Fonte:

O prazo para depositar na urna som cupons com votos para as Mulheres Brilhantes 2017 encerra nesta segunda-feira (17). A premiação promovida pela Rede Meridional de Comunicação, Rádio Camaquense, Rádio Meridional FM e Gazeta Regional, será entregue às agraciadas em evento no dia 05 de outubro. O último cupom foi publicado na edição impressa da Gazeta na semana passada.

Este ano são mais de 130 categorias para homenagear mulheres que se destacam na comunidade. “Quem ainda tem cupons, jornais guardados e ainda não votou, pode fazer até às 18h desta segunda-feira (17) e depositar os cupons na urna”, explica a cerimonialista Jussara Cabral. A urna está na sede das rádios e Gazeta, na rua Olavo Moraes, 1347, 3º andar. Após às 18h de hoje, não serão mais aceitos cupons.

Encerrada esta fase de votação, são selecionadas as três mais votadas de cada categoria, que irão a segunda fase, com votação pela Internet, que definirá as premiadas do ano. Esta votação ocorrerá entre os dias 24 e 31 de julho.

 

Foto: Arquivo/GR

Votação para as Mulheres Brilhantes com cupons está acabando


13/07/2017 - Fonte:

A edição impressa da Gazeta Regional publicada nesta quinta-feira (13), tem o último cupom para a votação da primeira fase das Mulheres Brilhantes 2017. A premiação promovida pela Rede Meridional de Comunicação, Rádio Camaquense, Rádio Meridional FM e Gazeta Regional, será entregue às agraciadas em evento no dia 05 de outubro.

Este ano são mais de 130 categorias para homenagear mulheres que se destacam na comunidade. “Quem ainda tem cupons, jornais guardadas e ainda não votou, pode fazer até às 18h da segunda-feira (17) e depositar os cupons na urna”, explica a cerimonialista Jussara Cabral. A urna está na sede das rádios e Gazeta, na rua Olavo Moraes, 1347, 3º andar.

Encerrada a fase de votação por cupons, são selecionadas as três mais votadas de cada categoria, que irão a segunda fase, com votação pela Internet, que definirá as premiadas do ano. Esta votação ocorrerá entre os dias 24 e 31 de julho.

Foto: Arquivo/GR

Apae celebra seus 45 anos


04/07/2017 - Fonte:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Camaquã realizou na noite do sábado (1º), seu tradicional Jantar Baile no Clube Camaquense. O evento faz parte das comemorações dos 45 da instituição.

O lema escolhido para esse ano foi "Resgatar nossa história e reviver nossas memórias", com destaque para a trajetória de Raphael Pires dos Santos, patrono da Escola de Educação Especial, mantida pela Apae.

O momento marcante do jantar baile foi protagonizado pelos alunos, que encantaram o público durante a coreografia da música "O que é, o que é", composição de Gonzaguinha sobre a importância de valorizar a vida. O Ballet Studio da Professora Deise Lemos, presenteou a Apae e convidados com uma bela apresentação.

O presidente da instituição, Diego Boeira, brindou com os presentes, celebrando o aniversário da entidade e logo a seguir os alunos cantaram o tradicional "Parabéns a Você”.

Foto: Divulgação

Começa votação para escolher as Mulheres Brilhantes 2017


18/06/2017 - Fonte:

A Rede Meridional de Comunicação começa mais uma vez o trabalho para reconhecer o talento, o destaque as camaquenses de sucesso. O prêmio Mulheres Brilhantes inicia as pesquisas com a comunidade que elege as agraciadas com o troféu.

Este é o sexto ano do prêmio já consagrado em Camaquã. “O Mulheres Brilhantes já se consolidou como a mais importante premiação que reconhece e valoriza o talento das profissionais camaquenses. Com o passar dos anos, cresceu em prestigio e em número de categorias premiadas. Desde sua primeira edição, é a comunidade quem indica as profissionais com maior projeção, aquelas que realmente se destacam no mercado pela competência, profissionalismo e carisma”, comenta a diretora da Rede Meridional de comunicação e idealizadora do prêmio, Fabiane Mendonça Ferreira.

A diretora explica que a votação é dividida em duas fases. A primeira tem a função de se conhecer efetivamente os nomes das empresárias, profissionais liberais e prestadoras de serviços mais presentes na memória dos camaquenses. De todos os nomes apontados, é elaborada a lista com as três mais votadas em cada categoria. Os nomes mais votados vão para a segunda fase da votação, que é realizada no site da Rede Meridional de Comunicação. “A votação para a indicação das profissionais mobiliza toda a sociedade e a expectativa pela divulgação das vencedoras é sempre muito grande”, avalia Fabiane.

As premiadas receberão o reconhecimento no dia 05 de outubro, quando será realizado o elegante evento de premiação. Neste ano, são mais de 130 categorias para votação nos cupons que começaram a ser publicados na Gazeta Regional impressa.

Foto: Arquivo Gazeta Regional

Eleitos rei e rainha da terceira idade da Acostadoce


12/06/2017 - Fonte:

Na tarde do domingo (11), no CTG Camaquã, foi realizado o baile com o concurso de escolha do rei e rainha da região Acostadoce da terceira odade. O casal do Grupo Alegria e Amizade de Chuvisca, Hugo Bierhals e Antônia Buchorn, foi o vencedor.

O evento foi uma promoção em parceria da Prefeitura de Camaquã através da Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Acostadoce, e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã. Os municípios que concorreram a rei e rainha da Região Acostadoce foram Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano e Sentinela do Sul. Também estiveram presentes no evento os municípios de Arambaré, Cristal, Mariana Pimentel e Cerro Grande do Sul.

O concurso teve como objetivo proporcionar a integração de todos os idosos entre os municípios da Região Acostadoce. A apresentação musical ficou por conta do Grupo Tempo Gaúcho de Tapes. As torcidas dos municípios que concorreram no concurso fizeram a festa. O próximo baile do Projeto Conviver está marcado para o dia 11 de julho, às 14h na Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e Desenvolvimento Social, com o tema festa julina.

 

Premiados

Rainha e Rei da Região Acostadoce - Antônia Buchorn e Hugo Bierhals do Grupo Alegria e Amizade de Chuvisca.

1ª Princesa e Príncipe da Região Acostadoce - Apolônia Albina Tyska e Pedro Olszewski do Grupo Menino Jesus de Praga, de Dom Feliciano.

2ª Princesa e Príncipe da Região Acostadoce - Cléa Meireles Vargas e Luiz Antônio de Oliveira, Grupo Projeto Conviver de Camaquã.

Casal Simpatia da Região Acostadoce - Olisses Alfredo Ricardo e Luiza Almerinda Soares, Grupo Feliz Idade de Sentinela do Sul.

A Melhor Torcida foi a de Camaquã do "Grupo Projeto Conviver".

Foto: Arcíbio Gouvêa/Divulgação

Publicidade: