Attualize espera visitantes da ExpoCamaquã com sorteio


01/10/2017 - Fonte:

A Attualize Esquadrias está na ExpoCamaqua 2017, apresentando seus produtos na Mostra Casa & Construção e espera a visita dos amigos e clientes para conferir o que de melhor tem a oferecer. E há também sorteio. As pessoas que visitarem o estande vão concorrer a um box de banheiro.

A Attualize conta com uma equipe qualificada e treinada para oferecer a melhor solução para seu ambiente, com 25 anos de experiência. A empresa produz e comercializa esquadrias personalizadas com excelente padrão de qualidade e acabamento, fazendo o que há de mais moderno em esquadrias para projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. Nossa tecnologia oferece um perfeito sistema de isolamento termo-acústico para ambientes internos e externos, criando espaços sofisticados, repletos de aconchego e com design personalizado.

A Attualize Esquadrias, está na rua Dona Cassina, 63 no bairro Olaria. O telefone é 3692.1091.

Foto: Gazeta Regional

Vencato está com promoção na ExpoCamaquã


30/09/2017 - Fonte:

A Vencato está na ExpoCamaquã apresentando suas casas pré-fabricadas no estande 15 da Mostra Casa & Construção e espera a visita da comunidade. E tem promoção especial na Feira. O cliente que adquirir uma casa pré-fabricada ganha uma TV 32 polegadas para a casa nova já com uma TV novinha.

A Vencato está em sua terceira geração no comércio de madeiras. É especializada na construção de casas de madeiras de todos tamanhos e modelos, certificada com selo de qualidade e oferece orçamento gratuito. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: vencato.casasprefabricadas@gamail.com e telefone fone (51) 3671-4594/99706-8097. O endereço é rua José da silva azambuja,362-bairro Cohab. Facebook Vencato.

Fotos: Gazeta Regional

Cia do Sono tem promoção especial na ExpoCamaquã


30/09/2017 - Fonte:

A Cia do Sono está na ExpoCamaquã, integrando a 2ª Mostra Casa & Construção e espera os visitantes com promoções especiais. Comemorando os 30 anos da franquia, a empresa está com 30% de desconto em seus produtos durante a ExpoCamaquã. Imperdível.

Em Camaquã, a Cia do Sono está situada na rua Sete de Setembro, 294. O telefone é 3671-6939.

Foto: Gazeta Regional 

Casa & Construção está cheia de novidades ao público


30/09/2017 - Fonte:

Um dos espaços em que havia bastante expectativa nesta edição da ExpoCamaquã é a Mostra Casa e Construção, que promete ser um dos pontos mais visitados. A Mostra foi realizada pela primeira vez no ano passado com grande sucesso.

Maristela Miguellis Monteiro está à frente da organização e ainda antes da Mostra ser aberta, dizia esperar um bom público. “Que tenhamos uma excelente Mostra do que temos em Camaquã, prospectando novos negócios e desenvolvimento das empresas participantes”, projetou ela. O Público vai encontrar empresas de móveis planejados, material de construção, decoração, acabamento, arquitetos, móveis em geral, consórcios, construtoras, imobiliárias e até uma cutelaria. São em torno de 20 empresas e uma instituição financeira, o Sicredi na Mostra Casa & Construção.

Marista acredita que o público sairá bastante satisfeito após visitar a Mostra, já que a ideia é apresentar muitas novidades. “Esta área está crescendo e desenvolvendo bastante em nosso Município. E é importante destacar que este evento é de, somente, empresas locais”, diz Maristela, destacando ainda outras atividades que integram a Mostra: “Além da exposição das empresas vamos ter um belo espaço gourmet e ao final da tarde, shows com artistas locais, para aproveitarmos, com os amigos, um happy hour curtindo um som”.

Foto: Gazeta Regional

Attualize espera os visitantes da ExpoCamaquã


29/09/2017 - Fonte:

A Attualize Esquadrias está na ExpoCamaqua 2017, apresentando seus produtos na Mostra Casa & Construção e espera a visita dos amigos e clientes para conferir o que de melhor tem a oferecer.

A Attualize conta com uma equipe qualificada e treinada para oferecer a melhor solução para seu ambiente, com 25 anos de experiência. A empresa produz e comercializa esquadrias personalizadas com excelente padrão de qualidade e acabamento, fazendo o que há de mais moderno em esquadrias para projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. Nossa tecnologia oferece um perfeito sistema de isolamento termo-acústico para ambientes internos e externos, criando espaços sofisticados, repletos de aconchego e com design personalizado.

A Attualize Esquadrias, está na rua Dona Cassina, 63 no bairro Olaria. O telefone é 3692.1091.

Foto: Gazeta Regional

Vencato espera pelos visitantes da ExpoCamaquã


27/09/2017 - Fonte:

A Vencato está na ExpoCamaquã apresentando suas casas pré-fabricadas no estande 15 da Mostra Casa & Construção e espera a visita da comunidade. A empresa camaquense está em sua terceira geração no comércio de madeiras.

A Vencato é especializada na construção de casas de madeiras de todos tamanhos e modelos, certificada com selo de qualidade e oferece orçamento gratuito. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: vencato.casasprefabricadas@gamail.com e telefone fone (51) 3671-4594/99706-8097. O endereço é rua José da silva azambuja,362-bairro Cohab. Facebook Vencato.

Pavilhão Casa & Construção apresentará inovação na ExpoCamaquã 2017


21/08/2017 - Fonte:

Uma novidade que movimentou a 50ª edição da ExpoCamaquã, está de volta em 2017. O Pavilhão Casa & Construção pretende repetir o sucesso e levar um excelente público a feira entre a sexta-feira (29 de setembro) e o domingo (1º de outubro).

O trabalho de organização é de responsabilidade de Maristela Miguellis Monteiro, que há meses mobiliza as empresas do setor a participarem do espaço. Os estandes já estão ocupados em quase toda a sua totalidade e com muita qualidade. Como no ano passado, cada expositor pretende investir para surpreender os visitantes. O objetivo das empresas é comercializar produtos e serviços durante a feira e prospectar negócios.

Show room com materiais de construção, acabamentos decoração, móveis planejados e móveis em geral. O espaço de negócios vai contar com arquitetos, engenheiros, instituições financeiras, consórcios, imobiliárias e construtoras. No espaço de paisagismo, flores, plantas, paisagismo interno e externo, jardinagem e decoração. E o espaço gourmet, doces, salgados e bebidas.

Em parceria com o Sesc Camaquã, shows serão realizados em um palco montado especialmente para o happy hour dos expositores e um atrativo para os visitantes, proporcionando bem-estar após cada dia de trabalho no pavilhão Casa & Construção que é uma realização do Sebrae e do Sindicato Rural com apoio de vários parceiros. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Camaquã, Jorge Longaray Jaeger, o espaço vai continuar nas próximas edições. "Esse trabalho da Maristela foi muito importante para o sucesso da ExpoCamaquã do ano passado. Contamos com o trabalho dela e de todos que apoiaram esta iniciativa nas próximas edições", afirmou.

Foto: Arquivo/GR

Caixa divulga novas ações para incentivar segmento de materiais de construção


20/08/2017 - Fonte:

Na última quinta-feira (17), a Caixa Econômica Federal promoveu encontro com representantes da Associação Nacional de Comerciantes de Material de construção (Anamaco), da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para debate sobre ações de fortalecimento do varejo de materiais de construção. Durante o evento, realizado no campus da Universidade Caixa de São Paulo, o banco divulgou mudanças no Construcard, linha de crédito para compra de material de construção, com objetivo de auxiliar e dar suporte ao crescimento do setor.

A partir de setembro, os lojistas que fizerem transações com o cartão Construcard, concorrerão a diversos prêmios. A campanha promocional é realizada pela Caixa e a Cielo, voltada para os varejistas do setor. Foram disponibilizados novos limites pré-aprovados para os clientes e a taxa de juros do produto foi reduzida. O crédito pode ser contratado com taxas a partir 1,98% a.m., dependendo do valor, das garantias, do prazo e do relacionamento com o banco. A Caixa também anunciou que, até dezembro, será realizada uma ação piloto com o objetivo de testar modelo alternativo de comercialização do produto, em que o cliente poderá contratar o Construcard diretamente no lojista. O propósito é ampliar a conveniência para o cliente pessoa física, além de auxiliar o lojista na realização de negócios.

Durante o evento, o diretor executivo de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães, afirmou que “as discussões objetivaram ampliar a compreensão dos desafios e expectativas ligadas ao varejo de materiais de construção civil, setor fundamental ao desenvolvimento econômico do país”. Ressaltou ainda que “o que diferencia o Construcard das modalidades de crédito parcelado habituais, e implica em um incentivo diferenciado para o setor da construção civil, é que além do prazo alongando, o cliente tem o benefício de até seis meses para utilização, antes de iniciar a fase de amortização, permitindo mais tranquilidade a quem está construindo ou reformando”.

O debate foi mediado pelo representante da Fesp, Mário Willian Esper, que destacou a importância do canal varejo para materiais de construção, tendo em vista que o setor recuperou as vendas nesse segmento em 5% em relação a 2016, e em relação a 2014 caiu apenas 6%, enquanto a arrecadação de ICMS caiu 20%. Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, depois de passar por dois dos piores anos de sua série histórica, o varejo de material de construção tem obtido bons resultados em 2017, e esses números têm sido influenciados diretamente por ações como o Construcard. "A reformulação dessa linha de financiamento trouxe ao nosso setor aquilo que faltava para estimular o consumidor brasileiro a continuar construindo e reformando. O cliente passou a receber o Construcard no ato da contratação do financiamento e já sai do banco com o cartão liberado para compras de qualquer produto do nosso setor. É pensando no todo que podemos ajudar o nosso país a seguir pelo caminho do desenvolvimento e o Construcard é definitivamente parte disso”, declarou.

 

Construcard

Aceito em uma ampla rede, composta por mais de 80 mil lojas em todo o Brasil, o cartão Construcard pode ser usado na compra de materiais de construção (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), até armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. Ao contratar o financiamento, o cliente recebe um cartão e tem até seis meses para realizar as compras e durante este período paga somente os juros dos valores que utilizar. O financiamento tem duas fases, utilização e amortização, e aceita diversas garantias (aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósito/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel), o que torna o crédito ainda mais acessível. O valor médio dos financiamentos é de R$ 15 mil e o limite varia de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, não havendo valor máximo e o prazo para pagamento do financiamento pode chegar até 240 meses.

Foto: Reprodução

Governo sanciona lei que cria o Cartão Reforma


30/04/2017 - Fonte:

O governo federal sancionou na sexta-feira (28) a Lei 13.439/2017, que cria o Cartão Reforma. O programa subsidiará a compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de imóveis de famílias com rendimento de até R$ 2,811 mil.

Com previsão orçamentária de R$ 1 bilhão, o Cartão Reforma atenderá, na primeira etapa, 100 mil famílias em todo o País. Elas não receberão dinheiro. Em média, cada beneficiado poderá retirar, nas lojas credenciadas, R$ 5 mil em materiais de construção. A relatora da Medida Provisória no Congresso Nacional, senadora Ana Amélia (PP-RS), destacou que programa terá impactos econômicos e sociais. “Esse programa resolverá um problema social com a melhoria da qualidade da habitação. Muitas casas não têm sequer um esgoto ou fossa. O Cartão Reforma também terá impacto econômico, aumentando a compra de materiais de construção, a economia será ativada em um setor muito dinâmico que é o da construção civil”, afirmou.

O critério mais importante para a seleção dos beneficiados será a menor renda. Também terão prioridade mulheres chefes de família, deficientes e idosos. Parte dos recursos será transferida para as prefeituras, que ficarão responsáveis pela contratação de técnicos para ajudar as famílias a planejar as obras. O Ministério das Cidades manterá o controle gerencial das ações do programa, que terá medidas de controle externo para coibir irregularidades, uma das preocupações da relatora da matéria. “A grande preocupação que tive foi a de evitar fraudes no programa. Os Conselhos Municipais de Habitação e as Prefeituras terão uma responsabilidade muito grande no planejamento e fiscalização do programa” explicou Ana Amélia.

As famílias contempladas poderão usufruir do benefício mais de uma vez, contanto que não ultrapassem o teto estipulado para a sua categoria. Os recursos terão validade de 12 meses. Para receber o Cartão Reforma, o beneficiário titular deverá ter mais de 18 anos e ser proprietário de imóvel residencial em área regularizada ou passível de regularização. O benefício não será valido para imóveis cedidos, alugados ou comerciais.

Foto: Reprodução

Mostra Casa & Construção é aberta na ExpoCamaquã


15/10/2016 - Fonte:

A mostra Casa & Construção foi inaugurada na noite da quinta-feira (13) e contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, de representantes de entidades, empresários e imprensa. O espaço montado na ExpoCamaquã é um projeto inovador desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços em parceria com o Sebrae e visa fomentar negócios no ramo da casa e construção, divulgando as empresas locais, profissionais liberais e linhas de crédito.

Para dar mais visibilidade, o ambiente foi dividido em quatro espaços: Show Room com toda a linha de materiais de construção, acabamentos, decoração e móveis planejados; o Espaço de Negócios com a consultoria de arquitetos, engenheiros, instituições financeiras, construtoras, consórcios e imobiliárias; o Espaço Paisagismo com empresários do ramo de flores, plantas, paisagismo interno e externo; e o Espaço Gourmet, que estará comercializando doces, salgados e bebidas.

Conforme o presidente do Sindilojas Costa Doce, Luciano Barbosa, Casa & Construção é uma mostra diferenciada e que vem ao encontro da necessidade dos empresários: “Há empresas aqui que ainda não são conhecidas do grande público e essa é uma grande oportunidade para serem vistas”. A secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Miguellis Monteiro, agradeceu a todos os envolvidos no planejamento e execução do projeto e desejou bons negócios a todos. “Nós temos empresas fortes, com grande potencial competitivo, que mesmo diante desse cenário que de crise não se deixaram abater e estão aqui hoje, de esperanças renovadas”, salienta a responsável pela pasta.

Ratificando o compromisso do Poder Público Municipal em promover e fomentar o empreendimento local, o espaço é composto somente por empresas e profissionais autônomos do município e Camaquã, uma forma também de dar visibilidade aos empreendimentos locais.

Publicidade: